Portfólio

Tradutora dos livros de Stephen J. Ball

 

Alguns trabalhos realizados

Revista Práxis Educativa

Revista do V Mérito Educacional 2016 – Secretaria de Educação de Itajaí – SC

 

Livros com artigos científicos:

 

Algumas Teses de Doutorado:

  • Políticas educacionais para a promoção da rapariga em Moçambique -Argentina Serafim Lopes (2017) – UERJ.
  • A cultura e a arte na escola e outras histórias…. Andrey Felipe Cé Soares (2016) – UNIVALI.
  • A potência das narrativas no ensino [e na prática] da clínica médica – Denise Viuniski da Nova Cruz (2015) – UNIVALI.
  • Atividade docente no processo formativo de acadêmicos para atuar com a diversidade humana em contextos inclusivos – Roseneide M. Batista Cirino (2015) – UEPG.
  • Geografia das redes hoteleiras: Mundo, Brasil e Santa Catarina – Fabíola Martins dos Santos (2012) – UFSC.
  • Avaliação do dano glaucomatoso por meio de ressonância magnética funcional e correlação com achados psicofísicos e estruturais oculares – Vanessa Miroski Gerente (UNIFESP).

 

Algumas dissertações de Mestrado:

  • Coordenação Pedagógica: ações, legislação, gestão e a necessidade de uma educação estética – Andrey Felipe Cé Soares (UNIVALI).
  • A natureza dos saberes docentes frente à prática pedagógica na Educação Infantil – Camila Macenhan (UEPG).
  • Representações de gênero e de sexualidade nas brincadeiras infantis e na docência:  Discurso, consolidação, resistência e ambivalência – Lucimar da Luz Leite (UEM).
  • Parâmetros de projeto para elaboração de arranjos gerais de embarcações de esporte e recreio – Iate Trawler de 70” a 90” – Rodrigo Kirck Rebêlo (IPT).
  • Encontros literários pela mediação em leitura – Gabriela Piske (UNIVALI).
  • Referenciais freireanos para pensar-fazer uma prática pedagógica que atenda ao novo perfil da EJA – Nivia Dantas Ribeiro Zanardo (PUC-SP).

 

Alguns artigos científicos

 

Trabalhos de tradução:

Tradução/Versão e revisão:

Livros:

  • Educação Global S.A.: Novas redes políticas e o imaginário neoliberal. Autor: Stephen J. Ball, 2014. ISBN: 978-85-7798-190-8.
  • Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Autores: Stephen J. Ball, Meg Maguire e Annette Braun, 2016. ISBN: 978-85-7798-205-9.

 

Alguns artigos:

  • Apple pomace: Composition and utilizationLaryssa Maria Mendes de Geus.
  • Paulo Freire’s critical pedagogy: before and after the exile – Nilda Stecanela.
  • Digital immigrants’ versus ‘digital natives’: problematizing the speech of digital technologies in curriculum policies in Brazil – Carla Cristiane Loureiro, Viviane Grimm e Geovana Mendonça Lunardi Mendes.
  • Brazilian literature and the classroom: how do we teach literary reading? – Adair de Aguiar Neitzel e Carla Carvalho.
  • Heart rate variability in COPD patients with and without clinical treatment – Kathiane Reche et al.
  • Literary practices in digital media – Adair de Aguiar Neitzel, Janete Bridon, Maria de Fátima Tonin Lunardi Correa.

 

Trabalhos publicados da revisora

Artigos:

 

Capítulos de livros:

  • Leitura na Educação Básica: o leitor em formação e o texto literário. In: Formação Estética e saberes sensíveis.
  • Formação estética na escola de Ensino Médio: algumas experiências. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Arte no Ensino Médio: relações dos estudantes com arte e estética. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Literatura no Ensino Médio: percepções dos estudantes acerca da poesia em meio eletrônico. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Luisa é assim (resenha). In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.

 

SalvarSalvar