Portfólio

Tradução dos livros de Stephen J. Ball e Rachel Brooks, Kitty Te Riele e Meg Maguire

 

 

Alguns trabalhos realizados

Revista Práxis Educativa
  • Desde 2014 (revisão) – https://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/issue/archive
Revista Brasileira de Educação Especial (RBEE)
  • Desde 2018 (revisão e tradução) – https://www.scielo.br/j/rbee/i/2020.v26n4/ 

Livros:

 

Algumas Teses de Doutorado:

  • O discurso da crise de aprendizagem: o que dizem as organizações multilaterais – Olivia Rochadel (2021) – UNIVALI

  • Da Terra do Nunca ao País das Maravilhas: os clássicos da literatura infanto-juvenil e a linguagem oral e escrita – Patricia Maria Barbosa Jorge Sparvoli Costa (2020) – PUC-Campinas

  • Integração currículo e Tecnologias de Informação e Comunicação: Web currículo e formação de professores – Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de Almeida (2019) – tese de Livre-docência/PUC-SP

  • Estágio Curricular Supervisionado em Filosofia: análises a partir das percepções de licenciandos e de professores – Fábio Antonio Gabriel (2019) – UEPG

  • Currículo escolar e enfrentamento à violência sexual intrafamiliar contra a criança e o adolescente no município de São Paulo –  Juliana Fonseca de Oliveira Neri (2018) – PUC-SP

  • Políticas educacionais para a promoção da rapariga em Moçambique -Argentina Serafim Lopes (2017) – UERJ
  • A cultura e a arte na escola e outras histórias…. Andrey Felipe Cé Soares (2016) – UNIVALI
  • Avaliação do dano glaucomatoso por meio de ressonância magnética funcional e correlação com achados psicofísicos e estruturais oculares – Vanessa Miroski Gerente (2016) – UNIFESP
  • A potência das narrativas no ensino [e na prática] da clínica médica – Denise Viuniski da Nova Cruz (2015) – UNIVALI
  • Atividade docente no processo formativo de acadêmicos para atuar com a diversidade humana em contextos inclusivos – Roseneide M. Batista Cirino (2015) – UEPG
  • Geografia das redes hoteleiras: Mundo, Brasil e Santa Catarina – Fabíola Martins dos Santos (2012) – UFSC

Algumas dissertações de Mestrado:

  • O brincar na Educação Infantil em uma escola do campo no Município de Humaitá – AM – Welton de Araujo Prata (2021) – UFAM

  • Educação estética, docência e poiésis: epifanias e visceralidades em uma investigação a/r/tográfica de um corpo[carne] – Pedro Gottardi (2021) – FURB

  • O Espaço da Arte no Museu de Arte Contemporânea – Vania Konell (2020) – UNIVALI

  • Paradigmas Pedagógicos Educacionais como eixos mobilizadores para o desenvolvimento das metodologias ativas para o Ensino Fundamental – Sidnei da Silva Santos (2020) – PUC-SP

  • Motivos da escolha do Curso Técnico Integrado ao Médio e expectativas de inserção profissional: a opinião dos estudantes – Arcy Pires Piagetti Junior (2019) – USCS

  • Processo de produção da prática pedagógica de professoras alfabetizadoras iniciantes – Josemary Scos (2018) – UEPG

  • Encontros literários pela mediação em leitura – Gabriela Piske (2017) – UNIVALI
  • Referenciais freireanos para pensar-fazer uma prática pedagógica que atenda ao novo perfil da EJA – Nivia Dantas Ribeiro Zanardo (2017) – PUC-SP
  • Parâmetros de projeto para elaboração de arranjos gerais de embarcações de esporte e recreio – Iate Trawler de 70” a 90” – Rodrigo Kirck Rebêlo (2016) – IPT
  • Representações de gênero e de sexualidade nas brincadeiras infantis e na docência:  Discurso, consolidação, resistência e ambivalência – Lucimar da Luz Leite (2015) – UEM
  • A natureza dos saberes docentes frente à prática pedagógica na Educação Infantil – Camila Macenhan (2015) – UEPG

Alguns artigos científicos

Trabalhos de tradução:

Tradução/Versão e revisão:

 

Livros e artigos

  • Educação Global S.A.: Novas redes políticas e o imaginário neoliberal. Autor: Stephen J. Ball, 2014. ISBN: 978-85-7798-190-8.
  • Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Autores: Stephen J. Ball, Meg Maguire e Annette Braun, 2016. ISBN: 978-85-7798-205-9.
  • Ética e pesquisa em Educação. Autoras: Rachel Brooks, Kitty Te Riele e Meg Maguire, 2017. ISBN: 978-85-7798-227-1.
  • Diretrizes Éticas para Pesquisa em Educação (no prelo). Autor: Associação Britânica de Pesquisa em Educação

  • Reinventando Freire no século XXI: Educação para a cidadania, protagonismo infanto-juvenil e Orçamento Participativo nas escolas (no prelo) – Tara Bartlett

  • Estudos críticos de políticas educacionais: um panorama (no prelo) – Tebeje Molla

     

Alguns artigos:

Trabalhos publicados da revisora

Artigos:

Capítulos de livros:

  • Leitura na Educação Básica: o leitor em formação e o texto literário. In: Formação Estética e saberes sensíveis.
  • Formação estética na escola de Ensino Médio: algumas experiências. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Arte no Ensino Médio: relações dos estudantes com arte e estética. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Literatura no Ensino Médio: percepções dos estudantes acerca da poesia em meio eletrônico. In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.
  • Luisa é assim (resenha). In: Formação estética e artística: saberes sensíveis.

SalvarSalvar